Governo pretende aumentar validade da CNH, diz Bolsonaro

10/02/2019

O presidente Jair Bolsonaro, através do Twitter, afirmou neste sábado(09), que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciará o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

As medidas, anunciadas como “desburocratização e economia”, também incluirão o “fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores”, uma possível simplificação do emplacamento, além da revisão ou extinção de itens “que afetam caminhoneiros”, sem especificar quais são.

 

A possibilidade de mudança na validade da CNH já havia sido anunciada pelo governo em 28 de dezembro. Na época, Bolsonaro afirmou que a validade do documento passaria a ser de 10 anos.

 

Mudanças

No início de 2018, o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

 

Com a mudança ministerial feita por Bolsonaro, o Conselho Nacional de Trânsito deixou de ser atribuição do Ministério das Cidades e passou a ser subordinado ao Ministério da Infraestrutura, sob tutela de Tarcísio Gomes de Freitas.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73