Ministério da Saúde autoriza transplante de córneas no Hospital Santo Antônio


O hospital Santo Antonio (HSA), de Tenente Portela, agora está apto a realizar transplante de córneas. O credenciamento foi oficializado no inicio desta semana após dois anos de tratativas.


o HSA já possuía autorização para realizar retirada de órgãos a serem transplantados, e agora poderá realizar transplante de tecido ocular humano à equipes de saúde em sua estrutura. A presidente da entidade, Mirna Braucks, revelou o processo para o credenciamento, e destacou que a conquista é de suma importância para a Região.


Ela destaca que Tenente Portela torna-se agora a única cidade brasileira com menos de 20 mil habitantes a possuir tal credenciamento. No Brasil, a doação de córnea é bem recebida pela população. Representa, porém, apenas o início do processo como um todo e que cada vez se torna mais complexo.


Conforme a presidente, a habilitação também ocorreu em razão dos serviços prestados pelo HSA, pelos profissionais, equipe e estrutura hospitalar, além de atender todas as normas e leis exigidas pelo Ministério da Saúde.





Foto: Arquivo

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73