Os primeiros 50 dias do Prefeito Caetano Albarello

22/02/2019

O Município de Palmitinho começou o ano de 2019 com um novo Chefe no Executivo Municipal. Com a renúncia do então Prefeito Luiz Carlos Panosso, no último dia 3 de janeiro, assumiu o comando do Município o Vice-Prefeito, Caetano Albarello.

 

Nos primeiros 50 dias a frente do Executivo, o experiente Administrador vem mantendo o ritmo de trabalho de seu antecessor, com algumas mudanças pontuais na estrutura de Governo. Albarello disse que buscará fazer uma Administração programada para 20 anos. “Nós queremos aproveitar o máximo possível estes dois anos. Nós vamos a partir de março ouvir a comunidade e queremos levantar um projeto de um Palmitinho para 20 anos, que tenham uma certa sequência, independente de quem vai ser o prefeito”.

 

Entre as prioridades destacadas por Albarello, durante os primeiros dias, está uma maior atenção para as melhorias de estradas, tendo em vista a proximidade do período de retorno do transporte escolar, com o reinício das aulas. Já no primeiro mês de mandato, o mandatário deu sequência ao processo de licitação que culminou com a compra de duas novas retroescavadeiras para o Município. Os equipamentos irão auxiliar na realização de serviços em estradas e propriedades, sendo que outras máquinas são aguardadas para os próximos meses, salienta.

 

O Prefeito também anunciou melhorias nas Vilas da Linha Vencedora e da Linha Km 16, até que a tão esperada obra do asfalto da RS-528 não seja retomada. “A gente tem um preocupação muito grande com as vilas que ligam Palmitinho a Pinheirinho do Vale. A gente gostaria de esperar o asfaltamento, mas esta segurança a gente não tem e o nosso povo não merece tanto sofrimento ao ter que passar por estes trechos, então estamos planejando um melhoramento nas vilas e neste trecho de estrada”, relata.

 

No caso da Linha Vencedora, nos últimos dias já foram feitas obras emergências para recuperar o calcamento que encontrava-se com trechos bastante danificados. Assim como em outros trechos de estradas vicinais que voltarão a ter o transporte escolar, relata o Prefeito.

 

Entre as prioridades também está à atenção a saúde da população, sendo que uma das prioridades é oferecer atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência, medida que Albarello pretende implementar nos próximos meses. Nas primeiras semanas de Governo, um projeto foi enviado ao Legislativo aprovando repasse de recursos do município para que a população receba atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Frederico Westphalen(UPA). A proposta já foi aprovada pelos Vereadores e já está vigorando.

 

O gestor também deu sequência ao cronograma previsto no Concurso Público Municipal, sendo que o processo segue em andamento, possibilitando a breve nomeação para ocupação de vagas em aberto no quadro de recursos humanos do Município.

 

Na estrutura do Governo houve poucas mudanças com a manutenção da maioria dos Secretários Municipais. Conforme Albarello, a manutenção dos quadros segue o acordado com os partidos que integram a frente que possibilitou a união das principais forças políticas do Município. Entre as mudanças nas Secretarias está à saída do então Secretário de Planejamento, Celso Balestrin, espaço que passou a ser ocupado pelo Radialista, José Luiz Queiroz. O Prefeito relata mudanças na estrutura de secretarias e em programas específicos podem ocorrer nos próximos dias, sendo que o objetivo de tais medidas tem a finalidade de economizar recursos do município, destaca.

 

O Prefeito demonstra muita expectativa após passado o período de férias de Secretários e Servidores, ele diz que espera contar com o apoio do Legislativo para viabilizar questões que garantem um ritmo mais acelerado de trabalho. “ 50 dias foi um período necessário para que o pessoal tire férias e eu tenho certeza de que daqui para frente às coisas irão começar a andar mais rápido. Isso vai exigir muito trabalho e estamos juntamente com os vereadores, buscando resolver algumas questões para que o município ande realmente em passos largos. A comunidade pode ter certeza de que de nossa parte não vai faltar boa vontade.”, relata.

 

 

 

 

 

 

Foto: Dejair de Castro

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73