VOLTAS ÀS AULAS: Retorno das atividades traz expectativas de ano de muito aprendizado

26/02/2019

Com grande expectativa, professores, funcionários, pais e alunos se preparam para a retomada do ano letivo com o Volta às Aulas 2019.

 

No município de Palmitinho, os preparativos para a retomada das atividades em sala de aula vêm ocorrendo desde o dia 4 de fevereiro. Entre os dias 04 e 08 aconteceu a Formação para Construção do Referencial Curricular do Município Coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

A abertura oficial do Ano Letivo 2019 ocorreu no dia 15 de fevereiro no Hotel Duarte com a presença das autoridades, teatro com o Grupo Luz e Cena e em seguida um coquetel para professores e funcionários da rede Municipal e Estadual.

 

O município está deu continuidade a Formação Continuada no período de 19 a 21 de fevereiro em um Seminário realizado na Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen – URI/FW, em parceria com o SESC.

 

A Rede Municipal de Ensino de Palmitinho conta com duas escolas de Educação Infantil, quatro de Ensino Fundamental Completo e APAE. Estão matriculados nos educandários, 824 alunos nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e Anos Finais e EJA. As escolas darão início às atividades com os alunos no dia 25 de fevereiro.

 

Já na Rede Estadual, às Escolas José Perón, Olavo Bilac e o Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, também retomam as atividades em sala de aula no próximo dia 25. A expectativa é de que cerca de 750 alunos frequentem estes educandários a partir da segunda-feira(25).

 

Durante a abertura das atividades preparativas, o Secretário Municipal da Educação, André Francisco Zancan, conclamou os educadores a se unir pela educação, “Estamos no caminho certo, mas ainda a muito trabalho a fazer, e por isso conto com vocês, unidos temos força e ideias para oportunizar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou.

 

Além do retorno dos alunos para a escola, o início do ano letivo também representa uma significativa mudança na rotina dos pais ou responsáveis pelos alunos, já que os mesmos precisarão se readequar a rotina com os horários de aula de cada um. Na página de variedades o VP traz importantes dicas sobre o VOLTA ÀS AULAS. Já na página 3, os destaques são os depoimentos de pais, alunos e professores sobre o retorno as atividades.

 

 

 

 

Fotos: Smec

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73