top of page

Taekwondo: Um palmitinhense Bicampeão Mundial


O palmitinhense, Jackson Debastiani Gomes, é uma das grandes promessas do Taekwondo e vem se destacando, inclusive, em competições internacionais.


Jackson chegou a Palmitinho com apenas dois anos de idade, atualmente seus pais residem na Linha Piaia e o garoto passa boa parte dos dias nos treinamentos que ocorre em Tenente Portela. O jovem de 18 anos ganhou gosto pelo esporte após participar das primeiras aulas, ainda em 2014, e com o acompanhamento do Mestre Luis Carlos Pimentel, vem superando obstáculos com o objetivo de participar do Mundial da Rússia em 2020.


Jackson já é Bicampeão Mundial pela Categoria Peso leve Ligeiro, medalhas conquistadas nos anos de 2016 e 2017. Atualmente ele vem se preparando para participar de torneios preparatórios para o Mundial, sendo que alguns destes serão realizados na Argentina, com data ainda indefinida.


Faixa preta 1º Dan em Taekwondo ITF e WTF, com um futuro promissor, além de vencer os adversários o jovem também precisa encarrar as dificuldades pela falta de patrocínio, o que dificulta o custeio das viagens para disputar os torneios. Recentemente, ele deixou de participar de um torneio em Lá Plata, na Argentina, devido ao alto custo da viagem.


Apesar das dificuldades, Jackson demostra grande expectativa e sonha em representar o município de Palmitinho em grandes competições pelo mundo. “O meu grande sonho é através do taekwondo conseguir chegar no MMA. O meu maior é ser um lutador profissional de MMA e chegar no lutar no UFC. Poder trazer o cinturão do UFC para Palmitinho”, destaca.


Para conseguir realizar a façanha o lutador precisa de patrocinadores. Durante a conversa com a Reportagem do VP ele pediu que quem tiver interesse apoiá-lo pode entrar em contato pelo fone: 55 997335733.

Foto: Dejair de Castro/Cultura FM

bottom of page