Moradores do Bairro Santa Terezinha já podem usufruir de Academia ao ar livre

Fruto de uma parceria entre o Poder Público Municipal e a Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha, a academia ao ar livre vem possibilitando a prática de saúde e lazer nos moradores do Bairro.


A estrutura foi montada através de um trabalho coletivo dos moradores após o recebimento dos equipamentos que são oriundos de verbas federais repassadas ao Município, sendo que o Bairro foi um dos contemplados.


Conforme o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Terezinha, Renato Luiz de Oliveira, após aprovação do Conselho Municipal de Saúde, o município forneceu os equipamentos e também os materiais para instalação. Já os moradores entraram com toda a parte de mão de obra.


De acordo com Oliveira, “a estrutura está composta por 15 equipamentos, sendo que a instalação é pioneira no município, pois é a única com um quadro feito todo em concreto usinado. Ou seja, com piso em toda a base, facilitando a prática de exercícios”.


O local se soma a Quadra Poliesportiva aberta, a área de Camping que será arborizada e equipada com bancos, mesas e churrasqueiras, além do Oratório São Brás, formando um local aconchegante para que os moradores do bairro e os visitantes possam usufruir de um local de devoção, de lazer e de contato com a natureza.


A academia ao ar livre ganhou o nome de “Espaço de Esporte e Lazer Ismael Chapuis", uma homenagem a um jovem morador do Bairro, falecido em um acidente de trânsito.



Foto: Associação Moradores