Obra do Novo Salão Paroquial tem sequência com grande expectativa

21/04/2019

 

O vazio em uma das áreas mais nobres de Palmitinho começou a ser preenchido com grandes estruturas em pré-moldados. No local já podem ser visualizadas as estruturas que irão abrigar o Projeto do Novo Salão Paroquial de Palmitinho.

 

A obra começa a ganhar corpo com grande expectativa da Comissão Responsável e da comunidade. O espaço vai contemplar um dos mais modernos centros de eventos da região com uma área construída de 3.410m². A obra não tem data para ser concluída, mas a expectativa é de que uma primeira etapa seja inaugurada até meados de 2020, durante a Festa da Padroeira Santa Terezinha.

 

Ao relatar o andamento da obra, durante entrevista para a Rádio Cultura FM, o Padre Gerônimo Girardi, disse que todo o processo, desde o desmonte do antigo salão até o planejamento e o início das obras vem ocorrendo com o máximo de cuidado e com a participação da comunidade. “Desde 2017, quando foi pensada uma comissão, foram diversas reuniões, foi se somando opiniões, ajustando o projeto até a definição pela retirada dos pavilhões velhos, a construção da terraplanagem, e temos ai o pré-moldado de grande parte do salão levantado e em breve será colocado à estrutura metálica”, descreveu.

 

Conforme Girardi, a comissão pró-construção foi criada para dar andamento à obra, sendo esta formada por pessoas com muito conhecimento e experiência para evitar qualquer erro. O Padre também relata que, em um primeiro momento a obra está sendo realizada com recursos próprios, mas a comunidade será chamada para colaborar e uma ampla mobilização será necessária para a conclusão da obra. “É uma obra grandiosa, os recursos para a parte inicial da obra já estão assegurados através de eventos realizados ao longo dos últimos anos, mas estamos pensando em um projeto de arrecadação para concluir os trabalhos. É importante dizer que essa obra é um bem do município, quando conclída cada um poderá passar e ficar feliz em dizer que ajudou a construir essa obra”, ressaltou.

 

Até o momento já foram levantados toda a parte de pré-moldados, sendo que a próxima etapa é a colocação da estrutura metálica. O fechamento da estrutura e a parte interna que contempla dois andares e serão as etapas seguintes, conforme menciona Girardi. A projeção da comissão é de que a obra possa ser inaugurada durante a Festa de Santa Terezinha, entre setembro e outubro de 2020.

 

 

 

Fotos: Dejair de Castro/Arquivo Projeto

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73