Chance de temporais retornarem ao Estado ao longo desta semana

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que uma nova massa de ar seco toma conta de grande parte do Estado nesta terça-feira (07).

Assim, o dia será de sol com variação de nuvens. Apenas em áreas isoladas no litoral norte pode haver chuva fraca.

Entre o norte e noroeste haverá um pouco mais de nuvens e pode ter alguma chuva fraca e isolada. As temperaturas diminuíram com os ventos que sopram do quadrante sul. Quarta-feira (8) Novas áreas de instabilidades se formam no alto da atmosfera e organizam nuvens carregadas sobre o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, pancadas devem ocorrer intercaladas com períodos de sol. Os maiores acumulados ficam concentrados na metade norte (norte/noroeste, centro e nordeste além da capital e Região Metropolitana), com risco para novos temporais. Quinta-feira (9) Deve chover em todo o Estado, mas os temporais se mantêm principalmente na metade norte. A tendência chuva segue em razão da presença de instabilidades favorecidas por sistemas de baixa pressão.

Para Palmitinho e região a previsão é aparecimento de som com períodos nublados e chuvas devem ser registradas diariamente até a sexta-feira(10). As temperaturas se mantém estáveis até a chega de uma forte massa de ar fria entre a sexta-feira e o sábado(11).

Veja a previsão completa para Palmitinho nos próximos dias

Com informações Portal/RS

Foto: Arquivo Web

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73