Defesa Civil alerta para chuva, temporais e temperatura em queda em todo o RS

10/05/2019

Conforme a Defesa Civil, instabilidades ganham força ao longo da madrugada desta sexta-feira (10/5) e a previsão é de chuva forte acompanhada de temporais, com grandes volumes para a maior parte do Estado. Existe a possibilidade de pancadas acompanhadas por descargas elétricas, ventos e eventual queda de granizo.

 

E conforme o boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), nesta sexta-feira (10/5), além das instabilidades, haverá formação de uma frente fria que deve potencializar a chuva.

 

Em todo o Estado, a chuva ocorre em forma de pancadas acompanhadas por descargas elétricas, ventos e eventual queda de granizo. Os volumes serão bastante expressivos no oeste e também na metade sul. Os ventos seguem com intensidade moderada à forte. As temperaturas não oscilam muito por causa do tempo fechado.

No sábado (11), a frente fria se afasta e as instabilidades começam a perder força. Ainda há chuva eventualmente mais expressiva com trovoadas no norte gaúcho.

No Domingo (12), a chuva cessa e o sol predomina com a entrada de uma nova massa de ar seco que diminui bastante as temperaturas.

 

Veja a PREVISÃO PARA PALMITINHO

 

 

 

Fonte: Portal/RS

Foto: Bruno Ibaldo / Arte Secom

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73