Atleta de Taekwondo de Palmitinho conquista segundo lugar em Campeonato na Argentina

23/05/2019

 

 

 

O atleta palmitinhense, Jackson Gomes, conquistou o segundo lugar do Campeonato Internacional Copa Três Fronteiras, em Puerto Iguazu, na Argentina, no último dia 19 de maio.

 

A competição contou com a participação de 17 atletas de Taekwondo ITF participantes dos projetos sociais Escola Educar de Artes Marciais e Cras da região.  O Projeto é Coordenado pelo Mestre Luis Carlos Pimentel, a equipe gaúcha sagrou-se vice-campeã no placar geral na competição.

 

Esta foi a única equipe gaúcha presente no evento. Todos os atletas classificaram-se em primeiro, segundo e terceiro lugares, em disputas difíceis e em sua maioria na categoria faixa preta. Esta competição foi uma seletiva para o campeonato pan americano, que ocorre em Punta Del Este, no Uruguai nos dias 07, 08 e 09 de novembro deste ano.

 

Para que pudessem disputar esta competição, os atletas contaram com o apoio da Administração Municipal dos municípios de Tenente Portela, Barra do Guarita, Dois Irmãos das Missões, Derrubadas e Palmitinho, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Cras.

 

Os atletas participam das aulas de Taekwondo que fazem parte da Escola Educar de Tenente Portela e dos Cras dos municípios de Palmitinho, Dois Irmãos das Missões, Barra do Guarita e Derrubadas.

 

O Município de Palmitinho foi representado pelo atleta Jackson Gomes, na Categoria Peso Leve Ligeiro até 58kg. Jackson venceu quatro das cinco lutas que disputou no certame. Conforme o atleta, “foi uma alegria representar o município e conseguir um ótimo desempenho na competição”. Ele agradeceu o apoio recebido da Adminsitração Municipal, o que possibilitou a sua participação na competição.

 

 

 

Foto: Arquivo do Atleta

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73