ESPECIAL VP 18: Palmitinho completa 53 anos de progresso e hospitalidade

O Município de Palmitinho comemorou, no último dia 22 de Maio, 53 anos de Emancipação Político Administrativa.


Colonizado por migrantes italianos e luso-brasileiros no ano de 1926, a emancipação ocorreu somente no ano de 1966, quando um grupo de pessoas criou a Comissão Emancipacionista que culminou com a separação da então Vila de Palmitinho de Frederico Westphalen.


Com a economia baseada na agricultura, suinocultura, comércio e serviços, o Município é conhecido regionalmente como a Capital da Suinocultura, sendo o segundo maior produtor de suínos do Estado.


Palmitinho também é conhecido pela hospitalidade de seus moradores. Como pontos turísticos destacam-se o Largo da Praça, a Igreja Matriz e o Rio Guarita, que banha o Município desembocando no Rio Uruguai.


Conforme a Administração Municipal, neste ano, devido à necessidade de contenção de despesas, não será realizada a festa popular em homenagem ao aniversário. Outros eventos como a LeitaoFest, o Fandango do CTG Estância dos Carreteiros e a Rústica Palmitinho Sesc/Sicredi integram as festividades de aniversário.


O VP presta homenagem aos 53 anos de Palmitinho com uma seleção de fotos de nossos potenciais turísticos, econômicos e religiosos.


Fotos: Arquivo/Divulgação

Foto aérea: Yasmin Brinquedos

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73