O Município de Palmitinho comemorou, no último dia 22 de Maio, 53 anos de Emancipação Político Administrativa.
Colonizado por migrantes italianos e luso-brasileiros no ano de 1926, a emancipação ocorreu somente no ano de 1966, quando um grupo de pessoas criou a Comissão Emancipacionista que culminou com a separação da então Vila de Palmitinho de Frederico Westphalen.
Com a economia baseada na agricultura, suinocultura, comércio e serviços, o Município é conhecido regionalmente como a Capital da Suinocultura, sendo o segundo maior produtor de suínos do Estado.
Palmitinho também é conhecido pela hospitalidade de seus moradores. Como pontos turísticos destacam-se o Largo da Praça, a Igreja Matriz e o Rio Guarita, que banha o Município desembocando no Rio Uruguai.
Conforme a Administração Municipal, neste ano, devido à necessidade de contenção de despesas, não será realizada a festa popular em homenagem ao aniversário. Outros eventos como a LeitaoFest, o Fandango do CTG Estância dos Carreteiros e a Rústica Palmitinho Sesc/Sicredi integram as festividades de aniversário.
O VP presta homenagem aos 53 anos de Palmitinho com uma seleção de fotos de nossos potenciais turísticos, econômicos e religiosos.
Fotos: Arquivo/Divulgação
Foto aérea: Yasmin Brinquedos