O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Palmitinho, Elisandro da Silva, pediu exoneração das funções no início do mês de maio.
Com o Secretário também pediu afastamento o Coordenador de Atividades, Evonir da Rocha(Nico), ambos são integrantes do Partido dos Trabalhadores(PT), e caberá ao Prefeito Municipal Caetano Albarello nomear novos titulares para as funções. Rocha informou também o seu afastamento da Presidência do PT, cargo o qual ocupava.
Em entrevista na Rádio Cultura FM, ambos disseram que o desligamento da Secretaria se deu devido à necessidade de mais tempo para cuidar de projetos pessoais. Conforme Elisandro, durante os mais de dois anos a frente da secretaria foi realizada uma reorganização da mesma com a realização de diversos serviços aos munícipes. “Nestes mais de dois anos realizamos uma ampla reestruturação na Secretaria afim de melhor atender a grande demanda de serviços”.
O Secretário também destacou os avanços, principalmente nas áreas da suinocultura e avicultura, que resultaram na forte elevação no índice de retorno ao Município durante este período. Elisandro disse que apesar do desligamento continuará contribuindo, de forma voluntária, em projetos de interesse da Agricultura do Município.
Recentemente o então Secretário Geral da Administração, Danilo Francisco Pedon, também do PT, já havia pedido exoneração das funções. A justificativa também foi a devido a motivos pessoais. Para as funções foi nomeado o Radialista, José Luiz Queiroz, filiado ao PDT.
Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, a titularidade da Secretaria da Agricultura está sendo discutida a fim buscar um nome qualificado para as funções, porém, o mandatário não deu prazo para a nomeação de novo Secretário.
Foto: Dejair de Castro