Palmitinho é um dos primeiros do Estado a criar a Associação dos Avicultores

10/06/2019

 

Segunda maior atividade geradora de retorno ao Município de Palmitinho, a Avicultura também vem se destacando em sua organização em busca de avanços para o setor.

 

O Município é dos primeiros do Estado a contar com a sua própria Associação. Aprovada ainda no dia 07 de novembro de 2018, a Associação dos Avicultores de Palmitinho(ASVIPAL), está sendo oficializada e registrada neste mês de maio.

 

A criação da associação é uma iniciativa dos agricultores produtores de aves do município pensando no benefício coletivo para quem está na atividade, destaca o Presidente da Associação, Renan Piaia.

 

Conforme o Técnico da Emater, Luan Jaques da Costa, a criação da ASVIPAL exigiu uma grande mobilização e contou com auxilio do Escritório Municipal da Emater de Palmitinho, da UCP-FW, da Empresa ATR Sangaletti, produtores de aves do município, Agências Bancarias, Secretaria da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Administração Municipal e representante da empresa Mais Frango.

 

O encontro que tratou da formalização da ASVIPAL, em novembro, definiu pela Constituição da Associação, definição de sua sede, Análise e Aprovação do Estatuto Social, Eleição e posse dos Membros da Diretoria e Eleição e posse do Conselho Fiscal. Após foram feitos os encaminhamentos burocráticos até a oficialização da Associação.

 

Conforme o Presidente da ASVIPAL a organização da Associação será importantes para fortalecer o setor. “É uma demanda dos produtores. Juntos teremos mais força e isso facilitará a busca de demandas para melhorias no setor. Hoje contamos com uma produção de mais de 3,6 milhões de aves por ano e com 17 aviários com perspectivas de aumento da produção para o próximo ano”, destaca.

 

Piaia destaca que uma das primeiras conquistas da Associação foi a criação da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração(CADEC), sendo que esta será responsável por tratar de preços de frangos, números de aves alojadas, custo de produção e afins. “Este será um canal aberto entre os produtores e a Empresa Mais Frango”, relata.

 

Confira como ficou formada a Diretoria da ASVIPAL;

Presidente: Renan Piaia

Vice-presidente: Benhur Barth

Secretário: Jurandir Casali

Tesoureiro: Daniel Balestrin

Conselho Fiscal:

- Luiz Carlos Panosso

- Alisson André da Silva

- Luiz Lisik

 

 

 

 

 

Foto: Emater

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73