Parceria com ADEMAU busca implantação do SIM Municipal

14/07/2019

A Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai(ADEMAU),  já está trabalhando para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

 

O sistema vai dar ao município a autonomia para que possa criar mais um indicativo econômico com a implantação de Agro Indústrias de Origem Animal.  Com a Inspeção Municipal, será possível a implantação de Agroindústrias de vários segmentos, como a de embutidos, galinha caipira, ovos, mel, pequenos laticínios, abatedouro entre outros.

 

Para a viabilização econômica a ADEMAU já estará trabalhando para que o município uma vez tendo implantado o S.I.M, buscará imediatamente equivalência ao SUSAF, abrindo mercado em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

 

Conforme a Administração Municipal, neste momento é importante que produtores e empresários também iniciem seu planejamento a cerca dos projetos. A ADEMAU foi a vencedora do Pregão Presencial realizado para a contratação da empresa que está responsável pela implantação e por tocar o programa pelos próximos 6 meses.

 

O prefeito Caetano Albarello destaca que é preciso criar alternativas para a geração de emprego e renda e aponta que um estudo feito pelo Conselho de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai(CODEMAU), em parceria com a Universidade Regional Integrada(uri) e a Emater aponta que o Arranjo Produtivo local, chamado APL, mostrou que a nossa região tem uma forte vocação para desenvolver estas atividades.

 

Segundo o prefeito, o município já está consolidado como produtor de alimentos em atividades importantes como Suinocultura e Avicultura, mas pode avançar muito mais em outros setores como o de agroindústrias.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73