Administração prepara Programa para incentivar atividade leiteira no Município

17/07/2019

A Administração Municipal está preparando um forte programa de incentivo a atividade leiteira no município. A intenção do prefeito Caetano Albarello é reunir entidades em torno de um forte projeto de recuperação do leite no município.

 

Em conjunto com a Emater, Cooperativas e Sindicato, o Projeto busca traçar as metas a serem buscadas para esta atividade que é tão importante para a manutenção do homem no campo e que faz girar a economia do município mais rapidamente.

 

A Atividade leiteira vem alternando bons e maus momentos quanto às questões de preços em relação ao custo de produção o que tem feito muitos produtores deixarem a atividade. Um levantamento da Emater mostra que na última década mais de 20 mil produtores de leite abandonaram a atividade na região do Alto Uruguai.

 

A falta de programas que incentivem o setor tem sido também fator de desânimo para os produtores. Diante disso a Administração Municipal vem trabalhando na construção de alternativas para mudar esta realidade e o diálogo com as entidades se torna fundamental. Nas últimas semanas o Prefeito Caetano Albarello tem defendido, que o setor primário seja atendido de forma mais rápida e eficiente nas horas em que necessitar.

 

Alguns limitadores tem sido a falta de maquinas e veículos que a Administração vem fazendo grande esforço para ir mudando a realidade. Quanto a programas específicos, o município tem interesse de fortalecer o setor. Diante disso, a Administração Municipal assinou recentemente oTermo de Cooperação com a Cotrifred onde 100% do valor Adicionado no leite entregue no Laticínio da Cooperativa pelos produtores do município ficará no município.

 

A demanda do produto vai crescer significativamente nos próximos meses com a entrada em funcionamento do Laticínio Cotrifred e isto significa estar atento a esta movimentação para melhorar a produção, fortalecer o setor e fazer com que ex-produtores retornem a atividade no município.

 

 

 

Foto: Arquivo/Emater

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73