Campeonato de Futsal inicia na próxima terça-feira(06) em Palmitinho

29/07/2019

 

Inicia na próxima terça-feira(06), a primeira competição oficial após o término das obras de remodelação do Ginásio Municipal de Esportes Eurico Piaia.

 

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e reunirá cerca de 25 equipes entre as Categorias Regional Feminino, Veteranos e Força Livre. Exceto o Veteranos, as categorias devem ser divididas em duas chaves onde as equipes de cada chave jogarão entre si, classificando as duas melhores de cada grupo para a fase semifinal.

 

Na Categoria Regional Feminina participam equipes de vários municípios da região. Já o Força-Livre reúne apenas equipes do Município com a exceção de dois atletas por equipe que podem possuir domicílio eleitoral em outras cidades. O Veteranos tem somente atletas do Município. “O objetivo é dar uma maior paridade nas disputas e valorizar os atletas locais”, salienta o Diretor de Esportes, Edson Albarello(Costela).

 

Conforme Costela, a competição volta a movimentar o calendário esportivo do município após o término do Campeonato Regional de Veteranos, no último mês. As partidas devem ocorrer nas noites das terças e sextas-feiras, sendo realizadas em média quatro partidas por noite. O Congresso Técnico que apresentará o regulamento da competição e fará o sorteio das chaves e dos jogos da rodada de abertura será realizado na noite desta segunda-feira(29).

 

Após atrasos nas obras, Ginásio Municipal volta a sediar competições

 

O Ginásio Municipal de Esportes Eurico Piaia passou por um demorado processo de obras de modernização. Os recursos vieram através do Ministério dos Esportes, através do Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos, o montante investido foi de cerca de R$ 300 Mil, sendo que cerca de R$ 5 Mil foram oriundos de contrapartida do Município.

 

Conforme a empresa responsável, os trabalhos iniciaram no dia 5 de junho de 2018. Na época a empresa informou que a previsão inicial de entrega era três meses após o início, porém as obras só foram finalizadas neste ano.

 

O local foi totalmente remodelado com a troca das arquibancadas e da antiga quadra. Além disso, a reforma inclui a melhoria em banheiros, arquibancadas, pintura e a construção de um calçadão em frente ao Ginásio. Algumas melhorias na parte superior do ginásio ainda encontram-se pendentes.

 

 

 

Fotos: Dejair de Castro

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73