É PARA APLAUDIR TORCEDOR!

11/08/2019

Quem diria “hein” torcedor colorado, que aquele treinador iniciante, de fala mansa e de olhos claros pudesse aprumar perfeitamente o time colorado? Pois aconteceu e tão verdade é que com a vitória merecida sobre o Cruzeiro no Mineirão o time praticamente garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil. É claro que a direção colorada possui méritos, pois foi só pararem de “desviar” que restaram créditos para contratar jogadores do porte de um Guerrero; porém o técnico Odair, gestor no grupo, é o grande responsável pelo momento espetacular. Aliás, essa história de ser o líder do grupo é frequentemente confundido com imposição, com pressão, com cobranças exageradas e até mesmo com ameaças, quando que na real as diferenças devem ser tratadas de forma diferenciada.

 

Parabéns Odair, tem o grupo na mão e adquiriu o respeito de todos.

 

Em tempo, o que estão jogando Moledo e Cuesta é uma barbaridade. “Somente o Kiko e o Ivan Candaten do Canarinho da Linha Posse, marcando o Sandro e o Buda nos clássicos contra o Industrial no final da década de 90 conseguiram atuações semelhantes”.

 

Sobrevivemos a uma Revolução Farroupilha, uma decisão de Copa do Brasil em Grenal é só para dar lucro para os cardiologistas do estado.

 

COSTURANDO PELAS BEIRADAS

 

Como previsto, a retomada após Copa América fez bem para o Grêmio. O torcedor ficou mal acostumado com as atuações e conquistas dos últimos anos, por isso tornou-se exigente e ainda não anda muito satisfeito. Mas de fato, o time conquistou bem a vaga para as quartas de finais da Libertadores e para as semifinais da Copa do Brasil, deixando a impressão que tende mais a melhorar do que a desandar.

 

Enquanto escrevo isso o atacante Everton está mais para ficar do que ser negociado e se isso acontecer, concomitante a uma melhora do Luan e do Diego Tardelli o Grêmio pode até beliscar os “mais favoritos”. Todo mundo sabe que não se atira pedra em “pomba de pouca carne”.

 

No “pitaco” da vez, acho que falta mais energia na marcação do meio de campo, o capitão Maicon joga muito com a bola no pé, mas já não tem fôlego para correr atrás de atacante veloz. Torço que meu amigo Enio Luiz Zanatta, a quem presto uma homenagem, mande energias positivas para o Renato Gaúcho.

 

FUTSAL EM PALMITINHO

 

Começou na última semana o Campeonato de Futsal em Palmitinho no remodelado ginásio municipal. São quase trinta equipes divididas em três categorias com jogos nas terças e quintas, iniciando as 19hs.

Participe !

Apesar de ser bem mais fácil criticar do que apoiar, vamos acreditar que um dia ainda chegaremos a um denominador comum.

Um forte abraço e até a próxima.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73