Palmitinhense é melhor colocado entre 412 formados para a Polícia Civil

13/08/2019

O Palmitinhense Jussan Albarello De Cezaro(29), foi o melhor colocado entre os formados no curso da Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul. O jovem recebeu o diploma em solenidade realizada no início do mês de julho, a qual formou 412 agentes, na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre.

 

Como uma espécie de premiação, o agora policial civil recebeu, em ato simbólico, uma pistola, que poderá ser usada no combate ao crime na abrangência da 14ª Delegacia Regional de Polícia. Durante a solenidade ele foi parabenizado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, e pelo Vice-Governador e Secretário da Segurança do RS, Ranolfo Vieira Junior.

 

A conquista é comemorada pela família. “Para nós, isso é motivo de orgulho. A dedicação desse filho maravilhoso fez com que ele merecesse essa conquista”, afirma a mãe, Izelda Albarello De Cezaro. 

 

Em entrevista exclusiva a Rádio Cultura FM, Jussan contou que optou pelo concurso devido à escassez de trabalho na área de formação em nossa Região. Formado em Engenharia Florestal ele já passou por três concursos, todos em prefeituras. Jussan destacou que o concurso da Polícia Civil foi um longo processo até o grande momento da formatura . “O curso de formação foi em Porto Alegre com duração de seis meses, onde aprendemos toda a estrutura de funcionamento, além das frequentes atividades físicas preparatórias”, conta.

 

O Palmitinhense foi integrado a Polícia Civil logo após a formação. Ele foi designado a Polícia Civil de Iraí, mas conta que permanecerá residindo em Palmitinho, juntamente com a família.

 

 

 

 

Foto: Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73