top of page

Cultura Gaúcha é tema da 2ª Feira do Livro de Palmitinho

A Administração Municipal de Palmitinho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou entre os dias 3 e 5 de setembro a 2ª Feira do Livro de Palmitinho, na Praça Tiradentes.


O tema da edição deste ano foi a "Cultura Gaúcha" e o evento contou com a presença de diversos escritores, contadores de história, grupos de dança e teatro, além dos stands para a comercialização de livros. O objetivo, segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Andre Francisco Zancan, é de estimular cada vez mais a leitura entre os alunos das escolas do município. “A feira possibilita que o estudante tenha contato com autores/escritores, tendo oportunidade de interagir de forma que haja aprendizado coletivo, tornando essa aprendizagem significativa”, salienta.


Participaram alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio, Eja, Professores e comunidade em geral. Ao longo dos três dias de atividade o evento contou com apresentações do Coral Santa Terezinha, do Grupo Teatral Luz e Cena, de Invernadas Artísticas do CTG Estância dos Carreteiros, da Orquestra Sesi, além de contação de histórias e encontro e bate-papo com o escritor, Gustavo Melo Czekster.

bottom of page