top of page

DESTAQUE ESPORTIVO: Dias de glória

Farbício Albarello

DIAS DE GLÓRIA


Enquanto escrevo ainda não temos a confirmação da decisão da Copa do Brasil. De qualquer forma, a dupla Grenal está mostrando para quem quiser ver que aqui no Rio Grande o sistema é diferenciado. Mesmo sem a capacidade de investimentos de clubes do centro do país, Grêmio e Internacional construíram uma capacidade incrível de mobilização e enfrentamento. Infelizmente já tivemos Odone”s e Piffero”s que desviaram (no real termo) do roteiro habitual, contudo atualmente estamos sem dúvidas bem servidos de direção.

Poderá de fato ainda alguém erguer um troféu, contudo neste ano a Dupla Grenal já é campeã moral.


INTERNACIONAL

Na Libertadores da América o Internacional ficou pelo caminho, sendo eliminado nas quartas-de-finais. Como todos sabem o futebol não é uma ciência exata, mas falando sério, sem flauta, o Flamengo foi e é superior tecnicamente e isso não significa nenhum demérito para o Internacional. Não é só o Renato que montaria uma seleção com toda a grana que tem o time carioca, tenho certeza que o Odair também formaria um “cano de time”.


GRÊMIO

Já o tricolor gaúcho segue sua doce rotina de vitórias importantes. A eliminação do Palmeiras da Libertadores foi um feito memorável ao melhor estilo “ligado” de Renato Gaúcho. Três semifinais consecutivas de Libertadores definitivamente colocam o treinador na primeira posição para a sucessão de Tite na seleção brasileira.

Agora é o Flamengo. Vide acima, o time carioca está na crista da onda.


FUTSAL EM PALMITINHO

Futsal em Palmitinho entra na reta final da primeira fase. Bons jogos e bom público. Participe! Todas as terças e sextas no ginásio municipal a partir das 19hs. Você inclusive estará colaborando com instituições do nosso município.


Um forte abraço e até a próxima.

bottom of page