Hotéis de Palmitinho hospedam cerca de 1.100 pessoas por mês

08/09/2019

 

Com duas excelentes estruturas construídas no município, o serviço de hotelaria de Palmitinho vem se destacando com a hospedagem de, em media, 1.100 pessoas por mês.

 

O município conta com dois hotéis que recebem diariamente, entre 35 e 40 hóspedes, o Hotel Duarte e o Silva Turis Hotel. Conforme os proprietários, a maiorias dos clientes são pessoas de meia idade, principalmente vendedores e turistas. Os vendedores, normalmente, são representantes de empresas que fornecem mercadorias para empresas do município e região. Já no caso dos turistas, a maioria fica hospedado no município devido à localização do mesmo, próximo de pontos turísticos como: A Reserva do Guarita, o Salta do Yucumã e o Município de Ametista do Sul, conhecido pela produção de pedras preciosas.

 

O Hotel Duarte, situado na Rua Santos Dumont, está há 32 anos no mercado e oferece 32 apartamentos com uma ampla estrutura para hospedar os visitantes. Do alto do hotel é possível vislumbrar um dos bairros mais nobres do município, o Bairro Santa Terezinha, e avistar as belezas da cidade, além de locais de campo, na parte voltada para o interior do município. O Hotel também conta com amplo espaço para a realização de eventos, conforme relata a Gerente, Luiza de Almeida Pereira.

Já no centro da cidade encontra-se o Silva Turis Hotel. O prédio está situado na esquina das Ruas Santos Dumont e Duque de Caxias e está em atividade a 19 anos, conta com 32 apartamentos e uma magnifica vista para o centro da cidade, contemplando o Largo da Praça e a Igreja Matriz, permitindo uma ampla visão sobre a movimentação das ruas principais do centro da cidade.

 

O Gerente do Silva Turis, Ivone Piaia, destaca a importância do serviço de hotelaria para o comércio do município, ao trazer pessoas de outras cidades, movimentando, além dos hotéis, a rede de restaurantes e outros segmentos do comércio. Piaia destaca que o trabalho é muito gratificante, pois permite conhecer diferentes pessoas. Ele destaca ainda que o Silva Turis conta com uma equipe qualificada que preza pelo bom atendimento aos hospedes. “A prestação de serviço de hotelaria é muito gratificante, por que todo o dia tem pessoas diferentes, cada um com a sua história, com o relato do que aconteceu durante o dia e pra isso nós contamos com uma equipe muito boa, preparados para fazer com que o cliente se sinta em casa”, ressalta.

 

Além dos hóspedes tradicionais, os hotéis já receberam grupos de turistas estrangeiros, grupos de estudos e diversos artistas já pernoitaram nos hotéis palmitinhenses, antes e após se apresentarem em shows no município ou em feiras de cidades da região.

 

Conhecido como a terra da hospitalidade, o trabalho realizado pelos hotéis de Palmitinho são fundamentais para manter a boa imagem da cidade, em termos de beleza e hospitalidade.

 

 

 

 

Fotos: Yasmin Brinquedos

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73