Confirmado a implantação de Ambulatório Regional de Dermatologia no HST



O Hospital Santa Terezinha(HST) deve contar, a partir dos próximos dias, com um Centro de Dermatologia que atenderá a mais de 20 municípios da região. A implantação da nova especialidade foi oficializada na terça-feira(27), com a presença da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann.


Na ocasião a Secretária visitou a Casa de Saúde, acompanhada por lideranças do Município e da região. Estiveram presentes a direção e funcionários do HST, o prefeito Caetano Albarello, vereadores, a Secretária Municipal de Saúde, Cleusa Danete De Cezaro, o Coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando Panosso, entre outras autoridades.


A especialidade em serviços de Dermatologia será um serviço totalmente gratuito e atenderá para a população de 26 municípios da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, destacou a Diretora da Casa de Saúde, Neida de Cezaro Bonifácio.


Durante a visita, a Secretária de Estado assinou o termo aditivo para o início dos trabalhos, com o repasse de R$ 30 Mil para a implantação do ambulatório regional de dermatalogia. O serviço é de média complexidade, para atendimento de consultas e pequenos procedimentos e deve ser disponibilizado para a população em cerca de 30 dias.

Foto: Divulgação/HST