Nova Eleição para do Conselho Tutelar de Palmitinho ocorre neste domingo(03)

02/11/2019

O processo de eleição para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Palmitinho foi anulada.

 

A eleição ocorreu no último dia 6 de outubro em todo o país, mas em Palmitinho o processo foi anulado devido a um problema na impressão da lista de eleitores aptos a votarem.

 

A decisão foi informada pelo promotor de justiça, João Pedro Togni, na manhã da terça-feira(22), em audiência realizada na sede do Ministério Público (MP), reunindo os candidatos que participaram do pleito, a Comissão Eleitoral e a imprensa.

 

De acordo com Togni, um problema na impressão das listas impressas ocasionou a ausência de 23 nomes que, estiveram presentes no local de votação, porém não constava na listagem no dia do pleito. Outras três pessoas que também não constavam na lista de eleitores, efetuaram o voto mesmo assim, o que não é permitido e, por esses motivos, o MP-RS recomendou a anulação do pleito.

 

Ainda conforme o promotor de justiça, a recomendação da anulação deve-se a quantidade de votos que podem alterar os nomes eleitos. “A eleição para o conselho tutelar é muito apertada e 26 votos trazem um desequilíbrio no pleito, por isso, recomendamos a anulação, que foi acatada pela comissão eleitoral”, afirmou Togni.

 

Um novo edital foi lançado na última sexta-feira(25), e a nova eleição ocorrerá no próximo dia 03 de novembro, no Salão da Terceira Idade Amigos da Vida. Os novos conselheiros tutelares devem assumir suas funções, já no início de 2020.

 

Nas eleições do último dia 6 de outubro, participaram um total de 1.285 eleitores. O processo ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e contou com 15 candidatos as cinco vagas titulares e cinco suplentes. Para o novo pleito somente 12 candidatos manifestaram interesse em disputar as vagas.

 

Confira o nome e os números de cada um dos concorrentes;

 

Ademir Almeida – 56

Adriana de Fátima dos Santos Albarello - 49

Andrieli Azevedo de Souza  - 39

Catiane Fontoura de Souza - 32

Celso Andrioli – 44

Cione Bonafé - 26

Clécio Moacir Lopes Abreu - 54

Eduarda Terezinha Menghetti Duarte - 52

Evandro Pacheco - 24

Ivonete da Silva Azevedo - 46

Marina Zanatta - 48

Nair Keller Negrini – 42

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Dejair de Castro

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73