Mês de prevenção de doenças da mulher é encerrado com a Caminhada Rosa

03/11/2019

 

A tradicional Caminhada Rosa, realizada todos os anos em prol da luta das mulheres contra o câncer de mama e do colo do útero, aconteceu na quinta-feira(24), em Palmitinho.

 

A caminhada é tradicional no Município e integra a programação do Outubro Rosa, o mês do combate às doenças que atingem as mulheres.

O ato ocorreu após um show motivacional no Salão da Terceira Idade, que iniciou às 13h30min. Como de costume, a caminhada teve seu encerramento na Praça do Lago, com uma bênção do Padre, Gerônimo Girardi, e o abraço simbólico no entorno do lago. Em forma de homenagem as mulheres vítimas do câncer, balões foram soltos ao final do ato.

 

As atividades do Outubro Rosa ocorreram durante todo o mês e contou com a realização de palestras e ações que objetivaram incentivar a prevenção das doenças. Durante o mês houve atendimento em horário estendido junto a Unidade Básica de Saúde para a realização de exames preventivos, nas terças e quintas-feiras.

 

Conforme a Secretária de Saúde e Assistência Social, Cleusa Danete de Cezaro, as ações de prevenção são fundamentais para evitar o agravamento de doenças que estão em estágio inicial. “Nós fizemos uma agenda em que nossas enfermeiras estão fazendo os exames preventivos contra o câncer de colo uterino e encaminhando as mulheres para fazerem a mamografia. Isso é muito importante, pois quanto mais cedo descobrimos as doenças e termos um diagnostico torna-se mais fácil à cura dessas doenças,” destaca.

 

Conforme a Secretária, no mês de novembro as atividades serão voltadas ao cuidado da Saúde do Homem, com a programação do Novembro Azul.

 

 

 

 

 

 

Foto: Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73