Programa “Palmitinho Mais Renda e Produção” incentiva novas culturas no Município

04/11/2019

A Administração Municipal está lançando mais um programa de geração de emprego e renda no município, visando o incentivo a culturas diversificadas e a implantação de agroindústrias.

 

O referido projeto de lei esta em tramitação na Câmara de Vereadores, sendo denominado “PALMITINHO MAIS RENDA E PRODUÇÃO”. O Programa visa dar incentivo e apoio à produção, agro industrialização, geração de renda e diversificação da agricultura familiar do município de Palmitinho.

 

Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o município de Palmitinho tem sua maior concentração de renda oriunda do setor primário, com ênfase para o agronegócio, e por isso precisa cada vez mais estimular a produção, a geração de emprego e renda e principalmente a manutenção do jovem no campo. Compete aos Poderes Executivo e Legislativo a geração de oportunidades e conseqüentemente agirem em função do crescimento Social e Econômico.

 

O Palmitinho Mais Renda e Produção é um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Palmitinho, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente com a parceria de outras instituições e que tem como objetivo promover e apoiar a piscicultura no município de Palmitinho, o incentivo e apoio a Produção Orgânica de Alimentos- Agroecologia, incentivo a Apicultura, incentivo a Agroindústria e de incentivo a Citricultura e Vitivinicultura, ampliando as opções de renda dos produtores rurais e disponibilizando um alimento de alta qualidade para a população.

 

O foco da ação é contribuir com o desenvolvimento rural sustentável, através de ações de assistência técnica e estruturação rural, voltadas à melhoria da renda dos agricultores em seus negócios, melhoria da qualidade de vida das famílias do meio rural, melhoria da competitividade da agricultura, e preservação dos recursos naturais e meio ambiente.

 

 O programa é uma inovação importante no conjunto das políticas públicas de geração de emprego e renda, pois incentiva a inclusão produtiva de famílias rurais e a geração de novas alternativas de produção e renda.

 

São ações da Administração Municipal que visam preparar o município para um grande salto de crescimento econômico, estando esta demanda dentro do Plano Estratégico de Desenvolvimento que pensa projetar Palmitinho em muitos anos, salienta o Prefeito Caetano Albarello.

 

 

 

Foto: Divulgação/Emater

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73