Mais de 20 alunos frequentam escolinha de Taekwondo em Palmitinho

05/11/2019

 

Uma arte milenar desenvolvida em todo o mundo, o Taekwondo, vem ganhando espaço entre as crianças e adolescentes de Palmitinho.

 

A iniciativa surgiu através de um trabalho voluntário do lutador e instrutor, Jackson Debastiani Gomes. As aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 18h30min até às 19h30min e reúnem cerca de 20 alunos em uma estrutura montada junto ao Ginásio Municipal de Esportes do Município.

 

O trabalho conta com o apoio da Administração Municipal que auxiliou com a compra dos tapumes, de equipamentos necessários para o treinamento e no transporte dos alunos para as competições, sendo que a atividade visa tirar as crianças da rua e desenvolver a disciplina e as habilidades dos participantes.

 

Conforme o Instrutor, as matrículas seguem abertas e todas as crianças e adolescentes podem ingressar nos treinos, basta se dirigir ao local dos treinamentos para realizar a inscrição. O Instrutor destaca que as atividades iniciaram a cerca de três meses e apesar do pouco tempo os alunos já tiveram a oportunidade de participar de um torneio no Município de Barra do Guarita, tendo bons resultados. “Faz cerca de três meses que começamos a dar as aulas e já conseguimos levar os alunos para um torneio, sendo que a maioria tiveram resultados positivos, superando as expectativas”, relata.

 

O agora Instrutor, Jackson Debastiani Gomes, é Bicampeão Mundial pela Categoria Peso leve Ligeiro, medalhas conquistadas nos anos de 2016 e 2017. Recentemente ele participou de torneio em Foz do Iguaçu(PR), onde ficou em segundo lugar. O lutador vem se preparando para participar da Terceira Copa do Embaixador da Coréia que ocorrerá em Curitba(PR), nos dias 2 e 3 de novembro.

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73