Município de Palmitinho realiza asfaltamento em vila da Linha Km 16

O município de Palmitinho retomou a realização de asfaltamento em Vilas da RS-528, que liga o Município a Pinheirinho do Vale.


Apesar de ser um trecho de rodovia estadual, as obras são realizadas com recursos próprios. No mês de abril o trabalho havia sido realizado nas sedes das comunidades de Linha Vencedora e KM 19. Agora é a vez da Vila da Linha Km 16 receber a camada asfáltica.


As vilas tem sido um dos maiores problemas na logística que liga os municípios, tanto para o transporte da produção como principalmente para o deslocamento diário dos habitantes em especial quem precisa de atendimento em hospitais da região.


Antes de iniciar a pavimentação uma equipe da Secretaria de Obras realizou serviço que limpeza e drenagem em alguns pontos preparando a Estrada. O Prefeito Caetano Albarello destaca a importância do trabalho para o transporte. “Não tem como ficar com esses trechos nesta situação, isto se arrasta há muito tempo e tem sido muito dificultoso e caro para quem passa nesses locais, além da demora, do sacrifício, também há o desgaste dos veículos”, destaca o mandatário.


O trabalho iniciou nesta semana e deve ser concluído nos próximos dias. Sonho antigo da comunidade, o asfalto em todo o trecho que compreende 18km na RS-528, segue com as obras paralisadas.


Fotos: Divulgação