Obras do Hospital Público Regional seguem em ritmo acelerado


Em construção há mais de 180 dias, o Hospital Público Regional de Palmeira das Missões (HPR) apresenta evoluções significativas. Na última semana, uma nova vistoria foi realizada pelos técnicos da Caixa Econômica Federal/Gigov, de Passo Fundo, acompanhados pela fiscalização do município e técnicos da empresa responsável pela construção do hospital.


Contando com mais de 160 pessoas em seu quadro funcional, a obra está em fase de conclusão das fundações e concretagem da lage do segundo pavimento do bloco 3. Além disso, próximas semanas, será iniciada a etapa de levantamento das paredes. Com o aumento da demanda, nos meses seguintes, o número de funcionários também irá aumentar.


O HPR será referência para 500 mil pacientes de mais de 70 cidades, que atualmente precisam viajar para receber atendimentos em casos de média e alta complexidade. A obra irá custar R$ 115 milhões,obtidos por meio de convênio entre a Prefeitura de Palmeira das Missões e o Ministério da Saúde, com uma contrapartida do Município, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões.

Fonte: Rádio Comunitária FW

Foto:Pedro Julio Possamai