
Uma audiência realizada na sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, voltou a debater a retomada das obras do acesso asfáltico da ERS-528, entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale.
Depois de diversas paralisações nas obras de pavimentação, a audiência realizada na última segunda-feira(03), reuniu lideranças dos dois Municípios e foi acompanhada por representantes do Governo do Estado, do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens(DAER) e pelo Promotor de Justiça de Frederico Westphalen, João Pedro Togni.
A rodovia, que liga os municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, teve as obras de pavimentação iniciada ainda em 1998, entretanto, foi paralisada diversas vezes, se tornando objeto de inquérito do Ministério Público de Frederico Westphalen. Além do promotor de justiça, a reunião também contou com a presença do subprocurador de Justiça para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Dornelles.
Conforme as lideranças, durante o encontro foi definido que a obra deve ser retomada até o mês de março de 2020. O comunicado foi feito pelo diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva.