Administração expande incentivos para a produção de leite

02/03/2020

 

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente prepara um grande impulso na gestão dos programas Palmitinho Mais Leite Mais Renda e Palmitinho Mais Renda e Produção.

 

Por determinação do prefeito Caetano Albarello, a atividade leiteira e a produção de mel deverão estar na linha de frente das atividades que recebem incentivos do governo municipal.

 

Por considerar o setor do agronegócio vital para o crescimento econômico do município o mandatário palmitinhense tem buscado fortalecer a Secretaria da Agricultura, sendo que uma patrulha agrícola mecanizada está sendo destinada para a pasta.

 

Para qualificar ainda mais o serviço da Secretaria, que vem sendo muito bem conduzida pelo Secretário Renato Luiz de Oliveira, recentemente o prefeito Caetano Albarello anunciou a contratação do Engenheiro Agrônomo Alex Negrini que vai atuar diretamente nestas atividades.

 

Durante reunião de trabalho, com os Secretários da Agricultura Renato L. Oliveira, Administração José Luís Queiroz e o Engenheiro Agrônomo, o prefeito Caetano Albarello alinhou sobre a forma de fomentar os programas, determinando atenção especial para as propriedades que precisam melhorar a infraestrutura especialmente da atividade Leiteira.

 

O principal dos Programas que estão sendo impulsionados é o Mais Leite Mais Renda, contemplando melhorias nas propriedades, nas salas de ordenha, na melhoria das estradas, na qualificação do abastecimento de água e com orientação técnica. O Objetivo do programa “é potencializar a produção leiteira no município, buscando aumentar a rentabilidade, tornando a atividade mais sustentável,”frisa o Secretário Renato.

 

Neste primeiro momento o incentivo vem sendo dado de forma que venha a melhorar as condições de produção, posteriormente o programa deverá fazer um amplo levantamento sobre os resultados alcançados em cada propriedade assistida com o viés de incrementar os incentivos para as propriedades cujos resultados ficarem comprovados.

 

 

 

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73