Palmitinhenses integram elenco do Guarani/FW na elite do futsal gaúcho

04/03/2020

 

Representante da Região na elite do Futsal Gaúcho, o Guarani de Frederico Westphalen conta com três moradores de Palmitinho no elenco que vai disputar as principais competições do Futsal no Rio Grande do Sul em 2020.

 

Além do Treinador da equipe, Marcos Vinícius do Nascimento(Marquinhos), o Fisioterapeuta Ulysses da Silva e o atleta Cristian Marcom, também foram convidados a integrar o elenco que vem se preparando para disputar as principais competições do Futsal gaúcho em 2020, com destaque para a Liga Gaúcha, no segundo semestre.

Entre os palmitinhense o Técnico, Marquinhos é o mais experiente, com diversas passagens como atleta e treinador em clubes da região. Recentemente o Treinador também comandou a equipe de Futsal Feminina do Cometa de Rodeio Bonito. O Fisioterapeuta Ulysses, tem a sua primeira experiência no futsal profissional e fica responsável pela importante tarefa de prevenir lesões e recuperar jogadores lesionados. Conforme o trabalho é um grande desafio na carreira e uma grande oportunidade também, “é uma grande oportunidade de trabalho para cada dia tentar aprender mais e crescer um pouquinho mais como profissional e como pessoa também”, destaca.

 

O jovem Christian Marcon, 21 anos, ganhou a primeira oportunidade na elite após já ter trabalhado com o atual técnico do clube. Christian foi bicampeão regional, vice-campeão da Tacinha RBS e eleito melhor fixo, pelo Ipiranga de Frederico Westphalen, além de ter se destacado no Campeonato Estadual sub-17. O atleta jogou na base do União Frederiquense e disputou a Série Bronze em 2017 pela Afucs.

 

Os treinamentos estão em andamento desde o início de fevereiro e o primeiro desafio da equipe no ano será a disputa da Copa Regional, com início previsto para o próximo dia 21 de março. A estreia será diante da ANBF de Novo Barreiro. Na sequência a equipe terá os primeiros clássicos do ano, diante do Cometa de Rodeio Bonito e a Afucs de Seberi.

 

A Copa dos Pampas e a Liga Gaúcha I também integram o calendário de competições do ano, sendo que a Liga I reúne as principais equipes de futsal do Estado.

 

 

 

 

 

Fotos: Ascom Guarani Futsal

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73