Calendário de Eventos prevê cerca de 100 promoções para 2020 em Palmitinho

06/03/2020

O ano de 2020 promete mais dias de descanso do que 2019, mas para quem procura “vida social”, sobrará opções de eventos para os palmitinhenses prestigiarem neste ano.

 

No Brasil, dos nove feriados nacionais, oito caem em dias de semana e seis podem ser emendados com sábados e domingos. Além dos feriados nacionais, a lista inclui os pontos facultativos como carnaval e Corpus Christi. Além dos feriados estaduais e municipais.

 

As exceções aos feriados colados ao fim de semana foi 1º de janeiro (Confraternização Universal), que caiu em uma quarta-feira; e 21 de abril (Tiradentes), que será em uma terça-feira. A Paixão de Cristo (sexta-feira) será no dia 10 de abril.

 

Além desses dias, os brasileiros poderão emendar com o fim de semana o Dia do Trabalho (1º de maio), que cai numa sexta-feira, assim como o Natal (25 de dezembro).

 

Para quem não gosta das segundas-feiras, a boa notícia é que os feriados da Independência do Brasil (7 de setembro), de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e de Finados (2 de novembro) cairão nesse dia da semana.

 

Com tanto feriado, há quem preveja perdas econômicas. “O varejo nacional deve deixar de faturar R$ 11,8 bilhões em 2020 por causa de feriados nacionais e pontes ao longo do ano. O total é 53% maior do que a perda prevista para 2019, de R$ 7,6 bilhões”, calcula a Federação do Comércio de São Paulo.

 

Enquanto os empresários lamentam as perdas nos setores de atividade econômica, os setores do turismo comemoram.  Para os que gostam de descansar e ficar com a família sobrará feriados e feriadões, mas para quem não tem o “espírito caseiro”, não faltarão opções para ativar a vida social em Palmitinho.

 

Conforme o Calendário de Eventos, proposto pela Câmara Municipal de Vereadores e elaborado com a participação de entidades, comunidades interioranas, clubes de futebol e de mães e igrejas, estão previstos para 2020 exatamente 98 eventos no município. Além destes existem os eventos extraordinários, como campeonatos de futebol, atividades que ocorrem em dias úteis, entre outros.

 

Do total de atividades propostas pelo calendário, a maioria trata-se de festas religiosas, principalmente de padroeiros de comunidades interioranas. CTG, Clubes, escolas e até eventos privados também estão inseridos no calendário de 2020.

 

 

 

 

LEGENDA: Calendário é definido anualmente sob a Coordenação da Câmara Municipal de Vereadores

 

 

Foto: Dejair de Castro

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73