Vacinação contra gripe inicia nesta segunda-feira(23) para grupos de risco

22/03/2020

Inicia nesta segunda-feira(23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, receberão a vacina idosos (pessoas com mais de 60 anos) e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas, para públicos diferentes. É importante salientar que a vacina contra a gripe não tem efeito contra o coronavírus, porém, neste momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

 

Em Frederico Westphalen, conforme a Secretaria da Saúde, a imunização será feita no Posto Central – ao ar livre, onde ficavam estacionadas as ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) – e no posto de saúde do bairro São Francisco de Paula.

 

Em Palmitinho, a Unidade Básica de Saúde irá divulgar um roteiro em bairros e comunidades a fim de evitar a aglomeração de pessoas e garantir o acesso da população nas faixas de risco a vacina.

 

Conforme o Ministério da Saúde, todos precisam apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além disso é necessário que as pessoas que irão procurar pela vacina mantenham distância de um metro de outras pessoas, para evitar uma possível disseminação do coronavírus.

 

A próxima etapa será no dia 16 de abril, com vacinação de doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Dia D
O Dia D de vacinação será realizado no dia 9 de maio, e serão atendidos todos os grupos prioritários – crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Em breve será divulgado o roteiro de vacinação no município de Palmitinho.

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73