Palmitinho tem 5 casos de dengue confirmados


O Município de Palmitinho tem 5 casos de dengue confirmados até o início da tarde desta quarta-feira(25).


A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Município, que reforça o pedido para os cuidados necessários em relação a transmissão da doença.

O número de casos aumentou de 2 para 5 em cerca de um mês, apesar do amplo trabalho de divulgação e de alerta para os riscos de surgimento de focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.


Os primeiros casos de dengue foram confirmados no dia 21 de fevereiro. Na semana seguinte outros dois casos foram confirmados, elevando para quatro o número de infectados. O último caso foi registrado recentemente.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Cleusa Danete de Cezaro, de um total de nove suspeitas, cinco amostras testaram positivas e outras quatro foram descartadas. A Secretária voltou a pedir a comunidade para que elimine qualquer local onde o mosquito tenha condições de se proliferar, principalmente com a remoção de recipientes, caixas dägua, ou objetos em geral com água parada, em quintais ou terrenos baldios.


Conforme o Responsável pelo Coordenador de Campo da 19ª CRS, João Roberto Dorneles, “estando contaminado, um mesmo mosquito pode transmitir a dengue para mais de 50 pessoas, o que exige cuidado redobrado e ações emergenciais para eliminar os insetos transmissores já contaminados”, relatou em entrevista na CULTURA FM.


Dejair de Castro

Jornalista(MTB 16.952)