Ação de solidariedade valoriza trabalho de caminhoneiros em meio à pandemia

26/03/2020

 

Os trabalhadores dos chamados serviços essenciais vem recebendo frequentes gestos de solidariedade em meio à ameaça de disseminação da pandemia de coranavírus.

 

Recentemente houve gestos de apoio aos profissionais de saúde com aplausos recebidos de janelas de apartamentos e residências de todo o país, em horário combinado através de redes sócias. Os profissionais também vêm recebendo doações, principalmente de equipamentos de proteção, como luvas e mascaras, tendo em vista que estão em constante risco de contato com o vírus.

 

Os caminhoneiros são responsáveis pelo transporte de alimentos, produtos essenciais para a sobrevivência humana, além do transporte de combustíveis e os próprios medicamentos para atender doentes e pessoas acometidas pelo Covid-19. Diante disso, em forma de auxiliar solidariamente os trabalhadores que continuam ativos no período de calamidade pública, um grupo de caminhoneiros adotou a iniciativa de distribuir gratuitamente marmitas para os colegas que se mantém em atividade.

 

 As ações vêm ocorrendo em Frederico Westphalen, desde a última terça-feira(24), onde os voluntários distribuem o alimento às margens da BR 386 próximo ao Posto Lagoa em Frederico Westphalen. Um dos organizadores da ação, Adriano Garcia, disse que o movimento visa auxiliar, mesmo que um pouco, os trabalhadores que não puderam realizar o isolamento social em função da necessidade de transportar alimentos e produtos básicos para a população.

 

Um dos caminhoneiros que passou pelo local foi o palmitinhense, Elias dos Reis Machado. O Caminhoneiro que atua no transporte de suínos destacou que o gesto chamou a atenção, sendo muito motivadora para a classe que continua em atividade. “É uma coisa muito gratificante e motivador, pois dificilmente alguém lembra de valorizar. Eu dou muito valor para isso e agradeço pelo gesto de solidariedade”, disse.

 

Conforme os organizadores as marmitas estão sendo confeccionadas com a ajuda da população que se disponibilizou a doar alimentos que servem para preparar as refeições, sendo as mesmas produzidas e distribuídas com todos os cuidados relativos à higienização. A intensão é continuar realizando a ação até o próximo domingo(29), sendo que as pessoas que tiverem interesse em colaborar com a causa, podem ligar para o contato (55) 9 9956-3432 (Adriano).

 

 

 

 

Dejair de Castro

Jornalista(MTB 16.9520

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73