A Administração Municipal através das Secretarias de Obras, Saúde e Agricultura realizou, na última semana, um grande mutirão de limpeza contra a dengue.
O trabalho foi iniciado na última quarta-feira(1º) e se estendeu até a sexta-feira(03), porém o trabalho continuará nos próximos dias. Durante a última semana foi desenvolvida uma campanha nas emissoras de rádio e em carro de som para que a população retirasse todo o entulho e o lixo dos quintais e dos seus terrenos enquanto uma equipe de servidores realizou um grande operação de limpeza nas ruas da nossa cidade.
Conforme a Administração, esta medida é extremamente importante, pois, estamos enfrentando uma grande incidência de Dengue em nossa cidade e a população tem que fazer a sua parte, tomando as medidas necessárias. Durante a campanha foi solicitado aos munícipes com idade avançada que pedissem a seus familiares para proceder à limpeza nos quintais. Durante o trabalho foram recolhidos ao menos 90 cargas de lixo que estavam nos pátios das residências.
São coisas supérfluas que sem se dar conta o morador vai deixando acumular e acaba se tornando um grande problema para a sociedade. A Administração vem tomando as medidas de prevenção e neste ano já adotamos mudanças na coleta com instalação de contêineres em vários pontos da cidade, ressalta o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Renato Luiz de Oliveira.
Em 2019, a Administração do prefeito Caetano Albarello adquiriu um caminhão caçamba para ser utilizado no recolhimento do lixo e campanhas de conscientização foram realizadas para melhorar o transporte do lixo. Também foi implantado o Código Tributário que estabeleceu uma taxa de R$ 120,00 por ano para a coleta do lixo, o que na prática dá R$ 0,35 centavos por dia para recolhimento e transporte do lixo doméstico. A cobrança também serve para a população se conscientizar de que é preciso levar a sério a questão do lixo.
Foto: Divulgação