HST implanta painéis solares visando reduzir custos com energia elétrica

Com o objetivo de reduzir gastos com tarifas de energia elétrica em meio a escassez de recursos para a Saúde, a Direção do Hospital Santa Terezinha de Palmitinho(HST), instalou 178 painéis de energia solar no prédio da entidade.


Conforme a Direção, o projeto vai possibilitar uma grande economia com tarifas de energia elétrica. A Diretora do HST, Neida de Cezaro Bonifácio, relata que a entidade já chegou a pagar R$ 9 Mil de energia elétrica e os investimentos devem trazer uma economia significante. “Já chegamos a pagar R$ 9 Mil em energia elétrica e com a instalação das 178 placas pensamos na redução de custos. Estamos ansiosos para receber a primeira fatura pós-instalação”, comenta.


Além deste projeto, a Casa de Saúde também está finalizando o processo de implantação do Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI). “O PPCI é uma exigência da Vigilância Sanitária e do ministério Público, além de pensarmos no bem estar e segurança do paciente,” destaca.


Ambos os projetos, juntamente com reformas internas e externas, como pinturas, correção de infiltrações, entre outros, foram viabilizados através de recursos oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini. Conforme a Direção do HST, a obra passou por licitação e ainda não foi concluída por motivo de estar aguardando a instalação de mais um elevador de serviços. “Quando concluída a obra, faremos a inauguração com a presença do Deputado, autoridades e a população em geral, mostrando assim as mudanças realizadas na nossa Casa de Saúde”, comenta a Diretora.




Foto: Arquivo/HST

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73