Novos casos de Covid-19 são confirmados em Municípios próximos a Palmitinho


Municípios próximos a Palmitinho registraram novos casos de Covid-19, entre a sexta-feira(1º) e o sábado(02).


Após a confirmação de registros em Palmeira das Missões, Sarandi, Trindade do Sul, Coronel Bicaco e Três Passos, nesta sexta-feira foi confirmado o primeiro registro em Alpestre e novos casos em Três Passos.


Em comunicado publicado nas redes sociais, a Prefeitura de Alpestre confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo a nota, o paciente teria sido avaliado a partir de teste rápido – recurso que indica a presença ou ausência dos anticorpos IgG e IgM, produzidos pelo corpo em caso de contaminação pelo novo coronavírus.


Segundo as orientações do Ministério da Saúde, o paciente agora deverá ficar em isolamento e repetir o teste entre 10 a 14 dias. Mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente não foram divulgados.


A Prefeitura Municipal de Três Passos informou neste sábado(02), a atualização dos números de casos confirmados de Covid-19 no município. Até o momento, 12 pacientes foram confirmados como positivos de coronavírus. O boletim anterior apontava 7 casos confirmados na sexta-feira(02). Outros 13 casos suspeitos estão em análise.


Municípios localizados na Microrregião de Palmitinho continuam sem nenhum caso confirmado, porém, as autoridades de saúde alertam a população para redobrar os cuidados em relação ao uso de máscara, o distanciamento ou isolamento social.

Fonte: Cultura FM