Dois Municípios da Região confirmam primeiros casos de Covid-19


Os Municípios de Frederico Westphalen e Ametista do Sul confirmaram, nesta terça-feira(05), os primeiros casos de Covid-19.


Agora estes são os Municípios mais próximos de Palmitinho com casos de Coranavírus. Antes haviam sido registrados infectados em Três Passos, Planalto, Alpestre e Palmeira das Missões.


A Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen recebeu na tarde desta terça-feira, resultado de exame confirmando um caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 36 anos, esposa de um caminhoneiro.


Os sintomas surgiram no dia 26 de abril, o que a fez a mesma buscar atendimento. Ela foi atendida no Posto de Saúde Ayres Cerutti, no dia 27 de abril, foi medicada e orientada a permanecer em isolamento domiciliar, com acompanhamento da equipe de saúde.


Na segunda-feira(04), a paciente que é hipertensa, teve agravamento dos sintomas e entrou em contato novamente com a equipe. Ela foi reavaliada, medicada e orientada a permanecer em isolamento domiciliar. Além disso, foi solicitado teste rápido pelo médico plantonista, realizado em laboratório particular.


A Secretaria de Saúde de Ametista do Sul também registrou, nesta terça-feira, seu primeiro caso de Covid-19. De acordo com a prefeitura, o paciente não apresenta sintomas agravados, está isolado e recebendo acompanhamento. A idade e o sexo do paciente não foram disulgados.


Em nota, a Secretaria de Saúde também solicitou que comunidade aumente os cuidados de proteção, para que não haja crescimento de casos.


Em Três Passos, o número de casos confirmados saltou de 12 para 21, em boletim atualizado nesta terça-feira. Entre os pacientes está uma criança de 8 anos de idade. Outros 17 casos estão em análise e aguardando resultados laboratoriais e cerca de 400 pessoas(que tiveram contato com os infectados) foram orientadas ao isolamento domiciliar.





Fonte: Cultura FM

Foto: Arquivo/Web




A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73