Chuva deve chegar em boa parte do Estado nos próximos dias

08/05/2020

Boa parte do Rio Grande do Sul deverá receber chuva de forma expressiva nos próximos sete dias, de acordo com o Relatório Oficial Nº 17, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), pela Emater-RS e pelo Irga.

 

Entre quinta-feira (07) e sábado (09), o tempo permanecerá seco e a atuação de uma massa de ar frio manterá as temperaturas baixas, com valores inferiores a 5°C em todo o Estado, com possibilidade de formação de geadas na Campanha, no Planalto e na Serra do Nordeste. No domingo (10), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas.

 

Na segunda (11) e terça-feira (12), a propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todas as regiões. Na quarta-feira (13), as áreas de chuva permanecerão sobre o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Zona Sul e faixa Leste.

 

Os totais previstos deverão ser inferiores a 20 mm apenas na faixa Norte. No restante das áreas, os valores esperados oscilarão entre 30 mm e 50 mm. Na faixa Central e na Zona Sul, os totais deverão superar 60 mm na maioria dos municípios, podendo exceder 80 mm em algumas localidades.

 

A situação das culturas de soja, milho, arroz, feijão, olerícolas, frutícolas, erva-mate, fumo, pastagens, ovinocultura, piscicultura, pesca artesanal, bovinoculturas de corte e leite estão no relatório completo, que pode ser consultado aqui.

 

Confira a previsão do tempo para Palmitinho nos próximos dias. Clique aqui

 

 

 

 

Fonte: Portal/RS

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73