União reconhece Situação de Emergência devido à estiagem


Na última semana a Administração Municipal recebeu o comunicado oficial do reconhecimento federal do Decreto de Situação de Emergência no município de Palmitinho por conta da estiagem.


O trabalho desenvolvido pelo Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Renato Luiz de Oliveira, foi bastante elogiado pela Coordenadoria Regional da Defesa Civil, devido à condução dos trâmites e exigências do Decreto.


A Administração Municipal agora passa a trabalhar na elaboração de projetos para a consequente vinda de recursos para obras de infraestrutura que possam prevenir novas catástrofes. Durante o período de estiagem, desde o final do ano de 2019, as Secretarias da Agricultura e Obras estão auxiliando as famílias afetadas pela seca.

Além disso, um amplo projeto de limpeza de açudes e nascentes vem sendo realizado a fim de garantir uma maior armazenagem de água para o caso de novas estiagens no futuro.


Conforme o Secretário Renato, este trabalho já ocorreu em cerca de 400 locais, incluindo limpeza de açudes e bebedouros, além da abertura de novos açudes.




Foto: Divulgação

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73