Coronavírus avança e chega a Municípios próximos a Palmitinho

27/05/2020

Os casos confirmados de Covid-19 estão aumentando durante as últimas semanas e chegaram a vários municípios da Região próxima a Palmitinho. Entre eles estão: Frederico Westphalen, Seberi, Tenente Portela e Três Passos.

 

Desde a noite da sexta-feira, dia 24 de abril, quando foram confirmados os primeiros registros do Covid-19(Coranavírus), em Palmeira das Missões, os registros de casos foram surgindo em outros municípios. As cidades com situações mais preocupantes são Três Passos, com 70 casos confirmados até a terça-feira(26), Frederico Westphalen(28), Palmeira das Missões(14) e Planalto(11). Em Tenente Portela são três casos confirmados em Seberi, um.

 

Os primeiros óbitos em decorrência do Covid-19 também foram confirmados nos últimos dias. A Administração Municipal de Nonoai confirmou no domingo(10), a morte de um paciente de 93 anos.  O idoso faleceu no sábado(09), em casa, por insuficiência respiratória. No Hospital de Caridade, em Três Passos, uma moradora de Esperança do Sul também morreu em decorrência do Covid-19, na segunda-feira(11).

 

Em Frederico Westphalen, a primeira morte por Covid-19 foi registrada na manhã da quarta-feira(13). A paciente fazia parte do grupo de risco e estava internada em isolamento no Hospital Divina Providência (HDP). A mulher de 63 anos era moradora de Frederico Westphalen. Já no sábado(16), uma moradora de Trindade do Sul, que estava internada no HDP, também veio a óbito. Ela tinha 70 anos de idade e possuía outras comorbidades.

 

Em Palmitinho, conforme o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira(25), foram atendidos 29 pacientes com síndrome gripal, sendo realizada 7 internações e testados 9 pacientes, porém nenhum caso foi caso deu positivo para Coronavírus.

 

Conforme a Secretaria de Saúde de Palmitinho, as ações de prevenção adotadas no município e a compreensão da população em relação aos riscos de contágios são fundamentais para manter o município imune ao vírus. Os casos suspeitos são avaliados na Unidade Básica de Saúde do Município.

 

 

 

 

 

Foto: Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73