Obras na ERS-528 iniciam a pleno vapor

29/05/2020

 

A esperada retomada das obras da ERS-528, que liga Palmitinho a Pinheirinho do Vale, ocorreu nesta semana após a chegada das primeiras máquinas trazidas pela empresa responsável pelas obras.

 

A retomada da obra era aguardada com ansiedade pelos moradores e lideranças das duas comunidades e agora os mesmos esperam que sejam concluídos os 4km prometidos pelo Governo Estadual.

 

Conforme os representantes da empresa responsável, a Dalfovo, uma equipe está atuando desde o início da semana para fazer a preparação do terreno e, em breve, novos profissionais e maquinários chegarão para agilizar os trabalhos. Inicialmente foram realizados as medições necessários e o trabalho de levantamento topográfico, sendo que atualmente está ocorrendo preparado o terreno que logo receberá a camada asfáltica esperada a mais de 20 anos.

 

A etapa inicial da obra foi anunciada pelo Secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, no dia 14 de janeiro, sendo liberados R$ 3,5 Milhões para a construção de ao menos 4 dos 18 quilômetros da estrada.

 

A ERS-528 é uma obra reivindicada há mais de 20 anos, sendo iniciada e paralisada por inúmeras vezes ao longo dos últimos governos. Por diversas vezes lideranças dos dois municípios formaram comitiva para reivindicar a retomada da obra que compreende um trecho de 18km.

 

 

 

 

Fotos: Dejair de Castro

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73