top of page

Palmitinho é segundo lugar em número de casos de dengue na Região da 19ª CRS


Os casos de Dengue confirmados em municípios de abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) chegaram a 741, conforme levantamento realizado nesta semana.


Apesar das diversas ações visando à prevenção e a conscientização da população a fim de evitar a proliferação de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, os números têm aumentado significativamente nas últimas semanas, deixando em alerta as Secretarias de Saúde dos municípios.


Do total de registros do último boletim, o município que mais confirmou casos da doença é Três Passos(438), seguido de Palmitinho(130), Taquaruçu do Sul(58) e Bom Progresso(38). Além dos 130 confirmados em Palmitinho, outros 11 casos aguardam resultados de laboratório, o que pode elevar ainda mais o número de casos.


Conforme a Secretaria de Saúde do Município, entre as ações de prevenção e conscientização realizadas no município, está o mutirão de limpeza em ruas e pátios, campanhas publicitárias em emissoras de rádio, redes sociais, som de rua, entre outras. A Secretaria alerta, que para evitar a proliferação do mosquito, o principal cuidado é eliminar todo e qualquer recipiente com água parada, pois é em local com umidade que ocorre a desenvolvimento das larvas do mosquito.

Casos na 19ª CRS

Três Passos – 438

Palmitinho – 130

Taquaruçu do Sul – 58

Bom Progresso – 38

Liberato Salzano – 34

Frederico Westphalen – 21

Esperança do Sul – 10

Tenente Portela – 9

Erval Seco – 1

Seberi – 1

Tiradentes do Sul – 1

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

bottom of page