A equipe do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), já confeccionou cerca de 1.800 máscaras para atender a demanda de pessoas carentes do município.
Conforme a Coordenadora do CRAS, Cleci Candaten, as máscaras estão sendo produzidas pela equipe de funcionários do CRAS em horários alternativos e além das pessoas carentes, os materiais estão sendo disponibilizados para toda a população e para os servidores das Secretarias da Administração Municipal.
As máscaras são produzidas através de TNT, tecidos e também pelo reaproveitamento de retalhos, contando ainda com a doação de matérias por voluntários. De acordo com a Coordenadora as máscaras estão sendo distribuídas para os interessados junto à sede do CRAS, na Rua Olavo Bilac.
O uso obrigatório de máscaras faz parte do protocolo de prevenção ao Coronavírus e deve ser respeitado por toda a população. Esta é uma das medidas mais eficazes para evitar que o vírus chegue a nossa população. A obrigatoriedade está disposta no último Decreto de Calamidade Pública em decorrência da pandemia de Coronavírus e não uso prevê a aplicação de multa.
Além da confecção de máscaras, a Administração Municipal vem tomando várias outras medidas para proteger a população. As ações vêm sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de várias outras secretarias, sendo realizadas barreiras sanitárias nas vias de entrada do município e uma ampla divulgação nas emissoras de rádio, som de rua e nas páginas de redes sociais das secretarias.
Foto: Arquivo/CRAS