Palmitinho tem primeiros casos de Covid-19 confirmados

17/06/2020

 

A Prefeitura Municipal de Palmitinho confirmou, na manhã desta quarta-feira(17), os dois primeiros casos de Covid-19 confirmados no Município.

 

A informação foi dada durante entrevista coletiva no Gabinete do Prefeito, com a presença do Prefeito Caetano Albarello, da Secretária Municipal de Saúde Cleusa Danete de Cezaro e de autoridades ligadas a vigilância em saúde e ao Departamento Jurídico do Município.

 

Trata-se de duas moradoras do interior do Município, sendo que uma dos casos é de uma jovem de 21 anos. Ambas trabalham fora do município e teriam tido contato com pessoas contaminadas. Elas estão em isolamento e as pessoas que tiveram contato com as mesmas estão sendo monitoradas, afirmou a Secretária de Saúde.

 

Conforme o Prefeito Municipal, a população precisa redobrar os cuidados e as Administração Municipal irá ampliar a fiscalização a fim de fazer cumprir o decreto que prevê o isolamento social com regras para o funcionamento do comércio, indústria e repartições públicas.

 

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, foram atendidos 40 pacientes com síndrome gripal, com sete internações, 15 pacientes foram testados e destes 12 foram descartados, dois casos foram confirmados e um aguarda resultado de análise.

 

Novos óbitos na Região

 

As Prefeituras de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões confirmaram novos óbitos em decorrência do Covid-19, nesta terça-feira(16). Com os novos registros o número de mortos chegam a 7 nos dois municípios.

 

A prefeitura de Frederico Westphalen registrou, o terceiro óbito em decorrência da Covid-19.  A paciente era moradora do Município e estava internada no Hospital Divina Providência (HDP) desde o dia 16 de maio. 

 

O HDP já havia registrado dois óbitos pela doença. A primeira morte confirmada foi de uma moradora de Frederico Westphalen, que faleceu no dia 13 de maio. O segundo óbito, divulgado no dia 16 de maio, foi de uma paciente de Trindade do Sul, que estava internada na casa de saúde.

 

De acordo com o boletim diário, nesta terça-feira(16), Frederico Westphalen possui 56 casos confirmados, sendo que 40 pessoas já estão curadas, e 85 pessoas estão em isolamento domiciliar.

 

A Secretaria de Saúde de Palmeira das Missões, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE), confirmou o quarto óbito por Covid-19 no município.

 

Trata-se de um homem, de 83 anos, com histórico de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus. O paciente teve inicio dos sintomas no dia 29 de maio, foi atendido no Centro de Triagem em 12 de junho e encaminhado ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Devido ao quadro clínico, foi transferido para UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo no dia 13 de junho, onde permanecia até a data do óbito. Os contactantes estão sendo acompanhados pela vigilância em saúde.

 

Nesta terça-feira, o município apresentava o total de 94 casos confirmados, sendo 61 destes recuperados, 29 pessoas em isolamento e 4 óbitos.


 

 

 

 

Fonte: Cultura FM

Foto: Dejair de Castro

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73