Palmitinho e região voltam para Bandeira Laranja

22/06/2020

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em transmissão realizada nesta segunda-feira(22), informou que a região de Palmeira das Missões (R15, 20), da qual Palmitinho faz parte, voltará para bandeira laranja.

 

No sábado(20), o governador havia informado que a região passaria para a bandeira vermelha a partir de terça-feira(23). A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) coletaram dados para contestar a decisão do governo. Nesta segunda-feira(22), as informações enviadas foram analisadas e o Governo reconsiderou a decisão.

 

Leite destacou alguns fatores que foram considerados para manter a região em bandeira laranja. De acordo com o governador, houve uma melhora no número de internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por síndromes respiratórias agudas graves e um aumento na oferta de leitos de UTI livres na região.

 

Entre as regiões que pediram contestação dos dados, apenas a região de Palmeira das Missões retornou a bandeira laranja. As macrorregiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas e Capão da Canoa permanecerão em bandeira vermelha.

 

 

 

 

 

Fonte: Rádio Comunitária FW

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73