DIA C: Cooperativas de Palmitinho se unem em ação de solidariedade

04/07/2020

Cooperativas do Município de Palmitinho se uniram a fim de desenvolver uma ação solidária em prol Residencial Geriátrico São Rafael de Palmitinho.

A iniciativa se repete anualmente e é alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em no primeiro sábado do mês de julho, sendo que em cada ano uma diferente entidade é beneficiada com donativos arrecadados junto à comunidade.

 

Durante entrevista na Cultura FM, os representantes da entidades envolvidas: A Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen(Cotrifred), a Cooperativa de Crédito com Interação Solidária(Cresol) e a Sicredi Alto Uruguai, destacaram que a escolha do Lar dos Idosos se deu devido a importância da entidade no cuidado com os idosos em um momento de pandemia do Covid-19.

 

Ao longo das últimas semanas foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas de cama, toalhas de banho e rosto, entre outros agasalhos que foram destinados ao Residencial e atenderão os cerca de 20 idosos que estão abrigados na casa.

 

O Residencial Geriátrico São Rafael completou três anos de atividade em Palmitinho no último mês de março. A clínica possui uma excelente estrutura física e está localizada, ao lado do Hospital Santa Terezinha. Atualmente são cerca de 10 profissionais atuando na casa, entre enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e de serviços gerais. A clínica recebe idosos de diversos municípios da região próxima a Palmitinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73