Região tem dois novos óbitos por Covid-19


Dois novos óbitos em decorrência de Covid-19 foram registradas nesta quinta-feira(16), em municípios que integram a região de Palmeira das Missões(R15/R20).


A Prefeitura Municipal confirmou na tarde desta quinta-feira, o sétimo óbito em Três Passos. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 83 anos, que foi testada positivo para Covid-19 no dia 28 de junho pela Unidade Sentinela, sendo encaminhada para o Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP). Em 30 de junho, ela foi removida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mesmo dia em que seu filho veio a óbito também em decorrência da doença. Já na madrugada de 05 de julho, a idosa foi transferida pela família para o Hospital Divina Providência de Porto Alegre.


Em novo boletim epidemiológico emitido pela prefeitura de Frederico Westphalen em conjunto com o Hospital Divina Providência (HDP), na tarde desta quinta-feira(16), foi registrado o número de 314 casos de coronavírus.


O município também registrou o sexto óbito por coronavírus. Segundo a prefeitura, o paciente era um homem de 64 anos que estava internado na UTI.


Atualmente, são 152 pacientes com a doença ativa, enquanto 157 pessoas estão curadas do vírus. No HDP, apenas uma pessoa infectada com a doença está internada na UTI. De acordo com o portal da transparência do governo estadual, uma pessoa com suspeita da doença também está internada na UTI. Já em leitos clínicos, não há pacientes confirmados até o momento.