AGRONEGÓCIO EM DESTAQUE: Agosto traz boas perspectivas para a Agricultura

09/08/2020

Apesar de tantas incertezas e dificuldades geradas pela pandemia, o mês de agosto inicia-se para o setor agrícola com boas expectativas, principalmente no setor leiteiro.

 

Nessa atividade, devido ao período de chuvas bem distribuídas e clima favorável, a oferta de pastagens de inverno (aveia/azevem/trigo) para bovinos de leite tem aumentado. Consequentemente espera-se aumento da produtividade nas 231 propriedades produtoras de leite do município, outro fator que vem motivando ainda mais os produtores é o preço pago pelo litro de leite, que tem variado de R$1,20 até R$1,80 ao litro.

 

Mesmo que os custos de produção tenham aumentado também, é a hora de fazer caixa, organizar e realizar os investimentos pontuais. A tendência para os próximos dois meses é de aumento no preço, devido a fatores como: a competição das empresas do setor lácteo pela matéria prima devido aos baixos estoques das industrias, aumento de consumo de lácteos no Brasil motivados pelos programas de auxilio emergencial, e também a baixa disponibilidade de pastagens na região sudeste e centro-oeste.

 

Também neste mês de agosto, temos o início do plantio das culturas anuais, milho grão e milho silagem. Já observamos que em algumas lavouras já vem ocorrendo o plantio de fumo, que está em fase avançada, a cultura do trigo encontra-se na fase de desenvolvimento vegetativo e início da floração. Esta cultura vem tendo um ótimo desenvolvimento devido as condições climáticas e os agricultores vem realizando os tratamentos fitossanitários necessários para a cultura.

 

Mesmo neste momento difícil o setor agrícola continua forte e esperamos que logo vamos passar por este momento de dificuldade.

 

Até a próxima edição...

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

A reprodução de todo o conteúdo deste site é autorizada mediante indicação de fonte

Vitrine do Povo - CNPJ 33.306.787/0001-73